terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pião da Cultura!



Este PIÃO, comprei na hora do almoço em uma loja na rua Teodoro Sampaio, era só pra brincar qundo chegasse em casa, mas usei como exemplo e para fazer uma pergunta para a Bárbara.
A fieria relacionei com o externo, ao que entramos em contato, pião somos nós mesmo, a relação entre ambos e a educação e inteligência seria o como nos desenrolamos e nos jogamos ao mundo no espaço...e imaginem que tudo isso está integrado, agora imaginem o pião girando, e os caminhos que ele percorre enquanto gira...
A pergunta era segundo o texto (Krishinamurti A Educação e o Significado da Vida) que a Angela me presenteou, fica REGISTRADO aqui meus agradecimentos, gostei bastante do texto, e para que vocês não fiquem só na vontade, vou compartilhar este texto com vocês, assim como fiz com o pião, baixando-o AQUI .
"O Homem ignorante não é o homem sem instrução, mas aquele que não conhece a si mesmo; e o homem intelectualmente culto é estúpido quando crê que os livros, o saber e a autoridade lhe podem dar a compreensão."(...)
Trecho retirado do Capítulo 2 do texto...
Texto?quem quiser pode le-lo aqui abaixo:
Krishinamurti A Educação e o Significado da Vida

4 comentários:

o que tem ela disse...

aí eu senti firmeza em bruno!

B. Pina disse...

agora eu consigo enxergar essa relação, que na hora, na expectativa da resposta eu não enxerguei. e que louca, essa analogia hein, Perê?

Luis Felipe Lucena disse...

"Roda o pião da casa própria"Silvio Santos.

Perê,



é bom trabalhar com vc bixxxo

acho que tua cabeça é puro avesso

Anônimo disse...

ô Pererê,

valeu!