
Este PIÃO, comprei na hora do almoço em uma loja na rua Teodoro Sampaio, era só pra brincar qundo chegasse em casa, mas usei como exemplo e para fazer uma pergunta para a Bárbara.
A fieria relacionei com o externo, ao que entramos em contato, pião somos nós mesmo, a relação entre ambos e a educação e inteligência seria o como nos desenrolamos e nos jogamos ao mundo no espaço...e imaginem que tudo isso está integrado, agora imaginem o pião girando, e os caminhos que ele percorre enquanto gira...
A pergunta era segundo o texto (Krishinamurti A Educação e o Significado da Vida) que a Angela me presenteou, fica REGISTRADO aqui meus agradecimentos, gostei bastante do texto, e para que vocês não fiquem só na vontade, vou compartilhar este texto com vocês, assim como fiz com o pião, baixando-o AQUI .
"O Homem ignorante não é o homem sem instrução, mas aquele que não conhece a si mesmo; e o homem intelectualmente culto é estúpido quando crê que os livros, o saber e a autoridade lhe podem dar a compreensão."(...)
Trecho retirado do Capítulo 2 do texto...
Texto?quem quiser pode le-lo aqui abaixo:
Krishinamurti A Educação e o Significado da Vida
4 comentários:
aí eu senti firmeza em bruno!
agora eu consigo enxergar essa relação, que na hora, na expectativa da resposta eu não enxerguei. e que louca, essa analogia hein, Perê?
"Roda o pião da casa própria"Silvio Santos.
Perê,
é bom trabalhar com vc bixxxo
acho que tua cabeça é puro avesso
ô Pererê,
valeu!
Postar um comentário