quarta-feira, 16 de setembro de 2009

20 de novembro...

(história baseada em contos reais)
...Passava pelo centro e resolvi entrar em um sebo, estava sentado em um banquinho distraído com alguns livros sobre direito, geometria, manuais de congressos de medicina na estante alta onde estava marcado o preço de um conto, quando um livro caiu em minha cabeça, na parte da nuca, fui ver qual que era, foi aí que li que era um livro de quadrinhos sobre o Brasil, com vários artistas. Comecei a ler o tal livro, e nesse momento um moleque, devia ter uns 6 anos e meio de idade do outro lado do sebo arremessa um livrinho de bolso em minha direção, meu reflexo me fez desviar de tal agressão, mas mesmo assim resolvi folhear o livro, era um livro de três contos e uma peça, fui em direção ao caixa para pagar os livros.
O dono estava no telefone e o funcionário perguntou quanto valia os dois livros, me cobrou seis conto, pechinchei e saí com os dois por cinco conto. Moral da história: Nem tudo que está na estante de um conto realmente vale um conto, principalmente se o dono do estabelecimento estiver no caixa...


Nenhum comentário: