sexta-feira, 26 de março de 2010

Por onde começar?


A gente é feito de carne, ossos e sonhos.
Os desejos são humanos, e são eles, os desejos que nos movem, que nos dão sentido. E como consequência desse movimento quase sempre efêmero que é desejar, surge a necessidade de nos renovarmos continuamente. A reconstrução, o recomeço, o passo para trás.
Os dias nublados estão para o cachecol como a insatisfação está para a mudança.
Por onde começar na vida? Mas a vida não começa quando somos gerados nos úteros de nossas mães? Talvez sim. Talvez o começo é nascer. Talvez depois de nascermos tudo que nos tornamos, nos contruímos seja uma reconstrução, desejos nossos. Até porque nossos pais quase que invariavelmente fazem planos por nós, mas também quase que invariavelmente guinamos por outros caminhos, por causa dessa necessidade humana de satisfazer nossos próprios desejos.
As coisas já estão no mundo, só temos que significá-las, ou resignificá-las, segundo os nossos desejos. E como a dúvida também move o homem, nem sempre sabemos por onde começar, por que começar e até mesmo pra que começar, temos o desejo ali incrustado em nós, mas pra onde direcionamos ele? O risco que se corre, a vida que vai passando, o tempo. Começar é perder e ganhar como quase tudo na vida. Por onde recomeçar?

Tentar o novo, de novo.

Barbara Pina

Nenhum comentário: