domingo, 26 de julho de 2009

01 de junho - Encontro com os Gestores



01 de junho de 2009.


Primeiro Encontro com os Gestores

O Instituto Tomie Ohtake, promoveu o primeiro encontro dos monitores com os gestores do CCJ. Para os monitores, este contato é novo, não tínhamos idéia do que iria acontecer.
A proposta era cada pessoa trazer algum objeto que tivesse significado com relação ao CCJ.
Ângela conversou com os gestores e fez uma apresentação breve através de slides, explicando alguns encontros e seus propósitos.
Logo em seguida cada gestor se reuniu com a sua equipe, tivemos uma hora para montar um mapa cartográfico.
A equipe de programação onde eu estava inserida, discutiu mais sobre o formato hierárquico do CCJ, estávamos sem uma visão poética, falamos mais sobre a prática e a rotina.
Os monitores da biblioteca conversaram muito sobre os programas e projetos da biblioteca, Dolores abriu para novas idéias e surgiram algumas, como por exemplo: No final de cada atividade o monitor divulga as atividades do dia seguinte, deixando o público sempre bem informado.
Venhamos e convenhamos, idéia é o que não falta dos monitores, a galera é muito criativa o que falta mesmo é espaço para poder botá-las em prática, sabendo que esse foi o PRIMEIRO ENCONTRO com os gestores, que esperamos dar muitos frutos.
Na apresentação dos gestores, o que mais destaco são as conquistas, que não são poucas, sabendo que o CCJ tem pouco mais de três anos, cito algumas: o edital de ocupação que surgiu de uma demanda do público, o CCJ independente que tem um mês inteiro focado na cultura independente, tanto na literatura quanto na música, a hora e a vez do vestibular que deu muito certo e agora vai acontecer em todas as bibliotecas municipais, Drag Contest, respeito à diversidade sexual, nosso estúdio que recebe muito bem os artistas e grava todos os gêneros musicais, mas sempre tendo como meta, melhorar cada vez mais.
O que me move é saber que todas essas conquistas não seriam possíveis se a equipe que trabalha no CCJ não fosse extremamente competente, em destaque os monitores, que costumo dizer, é o coração do CCJ.





Deixo vocês com esta frase de Carlos Drummond de Andrade: Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.

Luana .

Nenhum comentário: